Itens filtrados por data: Abril 2021

Sábado, 08 Mai 2021 10:26

Homem-aranha - 1978

Spider-Man (Brasil: Homem-Aranha - O Filme) é um filme de ação lançado em 14 de setembro de 1977 e que serviu como piloto para a série de televisão de 1978 "The Amazing Spider-Man". Foi dirigido por E. W. Swackhamer e escrito por Alvin Boretz, sendo estrelado por Nicholas Hammond, como personagem principal, David White, Michael Pataki, Jeff Donnell e Thayer David.

The Amazing Spider-Man (Homem-aranha) foi a série originada do filme acima, exibida pela rede CBS americana entre 05 de abril de 1978 e 6 de julho de 1979. Embora tenha sido um sucesso considerável, ela foi cancelada depois de apenas 13 episódios (incluindo o piloto). Apesar de suas histórias serem definidas em Nova York (cidade natal do personagem), a série foi filmada principalmente em Los Angeles.

 

 

the amazing spider man 1977Além do piloto dois pares de episódios foram lançados como filmes pela Columbia Pictures: Spider-Man Strikes Back (do episódio duplo "The Deadly Dust", que chegou a ser exibido nos cinemas brasileiros sob os títulos "Homem-Aranha Contra-Ataca" ou "Homem-Aranha Ataca Novamente") e Spider-Man: The Dragon's Challenge (do episódio duplo "The Chinese Web").

Peter Parker (Nicholas Hammond) é um fotógrafo freelancer para o Clarim Diário, que ao ser mordido por uma aranha radioativa descobre que ganhou superpoderes, tais como super-força, agilidade e a capacidade de escalar paredes e tetos. Quando um misterioso Guru (Thayer David) coloca as pessoas sob o seu controle mental para roubar bancos e ameaça fazer dez novaiorquinos cometer suicídio sob seu comando (a menos que a cidade lhe pague US $ 50 milhões) Peter se torna o herói fantasiado Homem-Aranha para parar o diabólico esquema. As coisas tomam um caminho ruim quando o vilão hipnotiza Peter Parker para ser uma das dez pessoas a saltar de um prédio sob seu comando...
Nicholas Hammond – Peter Parker / Homem-Aranha
David White – J. Jonah Jameson
Michael Pataki – Capitão Barbera
Hilly Hicks – Joe "Robbie" Robertson
Lisa Eilbacher – Judy Tyler
Jeff Donnell – Tia May Parker
Robert Hastings – Monahan
Ivor Francis – Professor Noah Tyler
Thayer David – Edward Byron

A famosa seqüência em que o Homem-Aranha se arrasta através de um teto de escritório e salta para a parede foi realizada usando um conjunto complexo de equipamentos e cabos escondidos nas trilhas no teto. Stunt grips levantou o dublê / coordenador de dublês Fred Waugh para o teto, e ele seguiu o corredor através de uma faixa deslizante enquanto a pressão do fio o puxava para cima. A cena em que o Homem-Aranha balança de construção para construção foi extremamente dispendiosa e perigosa e exigiu dois dias de manipulação; Para evitar ter que repetir isso, o golpe foi filmado a partir de vários ângulos de câmera para criar imagens adicionais que poderiam ser usadas em episódios futuros da série de TV. From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro

Publicado em Séries