Séries antigas - Blog do Fantomas
Terça, 11 Fevereiro 2014 22:00

As Aventuras de Rin Tin Tin - 1959

Rin Tin Tin era um cachorro pastor alemão que estrelou várias séries e filmes a partir da década de 20, tornando-se muito conhecido na TV, inclusive aqui no Brasil. Na série mais famosa, exibida originalmente entre 1954-1959, Rin-Tin-Tin era um cachorro que acompanhava uma unidade da Cavalaria dos Estados Unidos no final do século XIX, sediada no Forte Apache. O melhor amigo de Rin-Tin-Tin era o Cabo Rusty, um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote da Unidade. Sempre que havia algum problema e Rusty necessitava da ajuda de seu amigo canino, ele gritava Yo ho Rinty! e Rin-tin-tin aparecia para lhe ajudar. Dentre seus amigos soldados, estavam o atrapalhado Sargento O`Hara e o Tenente "Rip" Masters.

Publicado em Séries
Sexta, 31 Janeiro 2014 22:00

Carangos e Motocas - 1974

Carangos e Motocas (Wheelie e os Chopper Bunch) foi um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera que foi ao ar, originalmente, em uma única temporada na rede NBC de 7 de setembro de 1974 a 30 de agosto de 1975, sempre aos sábados pela manhã, em um total de 13 episódios. Dois outros personagens normalmente apareciam para colocar a Turma do Chapa nos eixos: o Capitão Tough, um pesadão carro de polícia, e Fishtail, uma motocicleta policial (não recordo os nomes na tradução...snif..snif..).





O desenho era focada em Wheelie, um fusca vermelho, e sua namorada "Rota" Ree (um trocadilho sobre "motor rotativo"). Wheelie fez sua vida como um profissional bem sucedido nas corridas e realizando acrobacias, e não falava (ao contrário dos outros personagens na série), mas conseguia expressar suas emoções fazendo aparecer símbolos como um coração e uma lâmpada eu seu vidro da frente, bem como buzinando. Seus principais rivais eram um grupo de 4 motos chamado Turma do Chapa (na figura, esq p/ direita: Confuso, Avesso, Chapa e Risada), que tinha uma moto bem pequenininha ("Confuso") que vivia repetinto para o chefe ("Chapa"), quando dava algo errado, a expressão: "“Eu te disse! Eu te disse! Eu te disse! Mas eu te disse!”, cuja resposta era invariavelmente "Eu sei, eu sei...Cale esta buzina!" (na nova dublagem o Chapa passou a se chamar Motocão). A série também foi tema de histórias em quadrinhos da Charlton Comics, publicadas de julho de 1975 a julho de 1976. As cinco iniciais foram algumas das primeiras obras publicadas de John Byrne (mais conhecido por sua fase na revista X-Men durante os anos 80) e de Joe Staton (outro cartunista renomado). From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro.

Publicado em Desenhos