Itens filtrados por data: Janeiro 2014

Terça, 11 Fevereiro 2014 22:00

As Aventuras de Rin Tin Tin - 1959

Rin Tin Tin era um cachorro pastor alemão que estrelou várias séries e filmes a partir da década de 20, tornando-se muito conhecido na TV, inclusive aqui no Brasil. Na série mais famosa, exibida originalmente entre 1954-1959, Rin-Tin-Tin era um cachorro que acompanhava uma unidade da Cavalaria dos Estados Unidos no final do século XIX, sediada no Forte Apache. O melhor amigo de Rin-Tin-Tin era o Cabo Rusty, um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote da Unidade. Sempre que havia algum problema e Rusty necessitava da ajuda de seu amigo canino, ele gritava Yo ho Rinty! e Rin-tin-tin aparecia para lhe ajudar. Dentre seus amigos soldados, estavam o atrapalhado Sargento O`Hara e o Tenente "Rip" Masters.

Publicado em Séries
Segunda, 03 Fevereiro 2014 22:00

Changeman - 1985

Changeman (Esquadrão Relâmpago Changeman", "Dengeki Sentai Changeman) é um seriado de TV Japonês (tokusatsu) exibido originalmente entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986 pela TV Asahi (produzido pela Toei Company), sendo parte da franquia dos Super Sentais, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman. Foi exibido na tv brasileira a partir de 1988 pela extinta Rede Manchete e, posteriormente, pela Rede Record e Gazeta.

O Esquadrão Relâmpago Changeman é composto por cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra que foram banhados pela Força Terrena (Earth Force) e adquiriram, cada um, os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griffin), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix).

  • Hiryuu Tsurugi (Tsurugi Hiryū) / Change Dragon (Chenji Doragon): da tropa aérea dos defensores, é o líder da equipe. Também é ex-jogador de beisebol, sendo conhecido no mundo esportivo como o lançador da Dragon Ball (no episódio 38, chega a arremessar sua espada com esta técnica para derrotar um monstro). Nas horas mais desesperadoras sempre incentiva seus companheiros a nunca desistirem de lutar. Seus ataques são o Dragon Kick, Dragon Attack e a Dragon Force. É um homem frio e um tanto amargurado, mas luta com fervor. Em japonês, Tsurugi é um tipo de espada, Hi significa "fogo" e Ryuu é "dragão".
  • Shou Hayate (Hayate Shō) / Change Griphon (Chenji Griffin): da tropa do comando florestal, Hayate é o galã da equipe. Mulherengo, sempre estava tentando cantar alguma garota da equipe ou as cientistas. Tinha um estilo "bad boy", trajando uma jaqueta de couro. Está sempre com um pente na mão, arremessando-o de modo jocoso nos seres espaciais. Tem como ataques o Griphon Attack e o Griphon Magma Claws. Foi o mais popular entre os personagens e tinha como marca registrada sempre pentear o cabelo antes de uma luta. Hayate significa "cólera" e Shou é "fama".
  • Ryuma Oozora (大空勇馬 Ōzora Yūma) / Change Pegasus (チェンジペガサス Chenji Pegasasu) - da força defensora da Terra, é o comediante da equipe. Guloso, infantil e desafinado (em um episódio ele consegue derrotar um monstro apenas cantando). É mestre em explosivos. Seus ataques são o Pegasus Attack e Pegasus Lightning EnergyOozora significa "grande céu", Yu é "coragem" e Uma é "cavalo".
  • Sayaka Nagisa (Nagisa Sayaka) / Change Mermaid (Chenji Māmeido) - da operação de ataque, é a cientista da equipe. Ela é o "meio-termo" do time, tendo um jeito maternal e equilibrado senso de dever. Até hoje, é tida como "a musa" da equipe, com roupas justas e curtas. Tem como ataques o Mermaid Attack, Mermaid Big Wave e Super Looping (com Mai). Nagisa significa "praia".
  • Mai Tsubasa (Tsubasa Mai) / Change Phoenix (Chenji Fenikkusu) - a esquentadinha da equipe. Motoqueira invocada, odeia levar desaforo para casa e também é mestra em disfarces. Seus ataques são o Phoenix Attack, Phoenix Flaming e Super Looping (com Sayaka). Tsubasa significa "asa". From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro.

Publicado em Séries
Sexta, 31 Janeiro 2014 22:00

Carangos e Motocas - 1974

Carangos e Motocas (Wheelie e os Chopper Bunch) foi um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera que foi ao ar, originalmente, em uma única temporada na rede NBC de 7 de setembro de 1974 a 30 de agosto de 1975, sempre aos sábados pela manhã, em um total de 13 episódios. Dois outros personagens normalmente apareciam para colocar a Turma do Chapa nos eixos: o Capitão Tough, um pesadão carro de polícia, e Fishtail, uma motocicleta policial (não recordo os nomes na tradução...snif..snif..).



O desenho era focada em Wheelie, um fusca vermelho, e sua namorada "Rota" Ree (um trocadilho sobre "motor rotativo"). Wheelie fez sua vida como um profissional bem sucedido nas corridas e realizando acrobacias, e não falava (ao contrário dos outros personagens na série), mas conseguia expressar suas emoções fazendo aparecer símbolos como um coração e uma lâmpada eu seu vidro da frente, bem como buzinando. Seus principais rivais eram um grupo de 4 motos chamado Turma do Chapa (na figura, esq p/ direita: Confuso, Avesso, Chapa e Risada), que tinha uma moto bem pequenininha ("Confuso") que vivia repetinto para o chefe ("Chapa"), quando dava algo errado, a expressão: "“Eu te disse! Eu te disse! Eu te disse! Mas eu te disse!”, cuja resposta era invariavelmente "Eu sei, eu sei...Cale esta buzina!" (na nova dublagem o Chapa passou a se chamar Motocão). A série também foi tema de histórias em quadrinhos da Charlton Comics, publicadas de julho de 1975 a julho de 1976. As cinco iniciais foram algumas das primeiras obras publicadas de John Byrne (mais conhecido por sua fase na revista X-Men durante os anos 80) e de Joe Staton (outro cartunista renomado). From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro.

Publicado em Desenhos