Séries antigas - Blog do Fantomas
Domingo, 28 Julho 2013 21:00

George, o Rei da Floresta - 1967

George, o Rei da Floresta (George of the Jungle) é uma série de desenho animado que foi criada em 1967 por Jay Ward, o mesmo criador de As Aventuras de Rocky e Bullwinkle, cuja dupla é conhecida também no Brasil como Alceu e Dentinho. O desenho teve 17 episódios e ganhou um remake em 2007. George vive na floresta de Buê-Buê, juntamente com Jane, sua companheira, que ele pensa ser um amigo que não precisa fazer barba (não há nenhuma conotação nisso - ele é atrapalhado mesmo!). Garila é um gorila amigo, que normalmente tem mais noção da realidade do que o próprio George. Nosso herói tem um "animalzinho" de estimação, o fiel Panti - um elefante que George acredita ser um cão. Há também, o valente passarinho Tuc-Tuc, que sempre traz as novidades da floresta, e o Comissário, que convoca nosso herói quando há problemas na selva. Seu meio de transporte são os cipós - não que ele consiga "voar" por muito tempo, pois vive "quebrando a cara" nas árvores. From Wikipedia/RetroTV. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro.


Publicado em Desenhos

Butch Cassidy and the Sundance Kids é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera em 1973 para a rede NBC americana, com um total de 13 episódios. Semelhante às séries "Scooby-Doo, Onde Está Você!" e "Josie e as Gatinhas", o desenho mostrava as aventuras de um grupo formado por adolescentes que integravam uma banda de rock. O líder desta banda era Cassidy que, ao mesmo tempo em que entretia seus fãs, trabalhava com os demais integrantes (Merilee, Stephanie, Wally e o cão Elvis) resolvendo mistérios e prendendo criminosos. A banda era aconselhada em seu trabalho de investigação por um supercomputador chamado Sr. Sócrates que, curiosamente, era altamente alérgico ao pelo de Elvis, espirrando violentamente quando ele acidentalmente acabava entrando na sala onde estava instalado.





Cassidy (designado como "Sundance 1") tinha um comunicador especial para manter escondido seu contato com o Sr. Sócrates à distância (ele lembra bem o vocalista da série Família Dó Re Mi, o ator David Cassidy). Os instrumentos que cada um tocava na banda: Butch no vocal e violão, Merilee no pandeiro, Stephanie na guitarra/baixo e Wally como baterista.
O título do desenho é o mesmo de um filme de 1969, "Butch Cassidy and the Sundance Kid", que tinha como estrelas Paul Newman, Robert Redford e Katharine Ross. Micky Dolenz, o ex-baterista e cantor do grupo The Monkees (foto), era quem fazia a voz de Wally, baterista do "Sundance Kids".
Os personagens de Butch Cassidy and the Sundance Kids apareceram diversas vezes em uma série animada mais recente: "Adult Swim Laboratório Submarino 2021" (From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro).

Publicado em Desenhos
Quarta, 03 Julho 2013 21:00

Careta e Mutreta - 1977

Careta e Mutreta (Blast Off Buzzard) é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera em 1977, que teve um total de 13 episódios e que fazia parte do show da Ursuat. Careta é um abutre que persegue o Mutreta, uma cobra, e a ação onde se desenrola esta aventura é o árido deserto americano. Mutreta sempre se dá bem no final, escapando do Careta, história muito semelhante ao do Papa-Léguas da Warner Bros que fugia do implacável, mas sempre perdedor, Coiote.

Publicado em Desenhos
Terça, 02 Julho 2013 21:00

Speed Buggy - 1973

Speed Buggy é um desenho de Hanna-Barbera que estreou em 1973, com um total de de 16 episódios produzidos, contando as aventuras de uma turma de jovens com seu buggy que assume atitudes humanas, inclusive conversando com todos. A turma é composta por Debbie, Tinker (piloto e mecânico) e Mark, e os episódios se desenvolvem entre corridas de carro e a solução de alguns mistérios, muito parecido com a série Scooby-Doo. Em 1975, a empresa americana Charlton Comics (1946-1985) publicou uma edição limitada com histórias em quadrinhos deste buggy. From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro


Publicado em Desenhos