Séries antigas - Blog do Fantomas
Segunda, 19 Julho 2010 18:18

Projeto Zeta - 2001

The Zeta ProjectProjeto Zeta (The Zeta Project) é um spin-off (série nascida de outra) do desenho de Batman do Futuro criado por Robert Goodman. O personagem Zeta aparece no episódio 27 do Batman do Futuro intitulado "Zeta", onde Batman e Max o ajudam a escapar dos agentes federais (nesse episódio, nota-se que Max é muito parecida com Ro). As histórias deste desenho, que teve duas temporadas e um total de 26 episódios, são centradas em um sintozóide (robô com forma humana) programado para ser uma unidade de infiltração com o intenção de matar em nome do governo americano; porém, ao abortar uma missão, ele passa a ser perseguido pela NSA (Agência de Segurança Nacional, sigla em inglês), liderada pelo agente James Bennet, que o considera um traidor.

Publicado em Desenhos
Terça, 06 Julho 2010 21:27

As Aventuras de Jackie Chan - 2000

As Aventuras de Jackie Chan (Jackie Chan Adventures) é uma série televisiva norte-americana transmitida no Brasil pela Rede Globo de televisão e pelo canal Cartoon Network descrevendo uma forma fictícia dos filmes de Jackie Chan. Muitos episódios contêm referências aos trabalhos atuais do ator, ao longo de seus 95 episódios divididos em 5 temporadas, onde existem muitas luta inspiradas de forma fictícia no ator (o Character Design da série ficou a cargo de Jeff Matsuda). 

Publicado em Desenhos
Segunda, 05 Julho 2010 00:00

A Noviça Voadora - 1967

A Noviça Voadora (The Flying Nun) foi um seriado de TV produzido pela ABC de 1967 a 1970. Os episódios são centrados nas aventuras de um grupo de freiras no convento San Tanco em Porto Rico. A parte cômica era provida pela inexplicável habilidade de voar de uma noviça, Irmã Bertrille, interpretada por Sally Field (essa habilidade era atribuída a sua pequena estatura e peso, e esses talentos voadores causavam tantos problemas quanto resolviam). Madeleine Sherwood interpretava a Madre Superiora, Marge Redmond era a Irmã Jacqueline, Shelley Morrison era Irmã Sixto e Alejandro Rey interpretava o playboy local Carlos Ramirez, para quem a Irmã Bertrille corria frequentemente alarmada. A Noviça Voadora foi baseada no livro The Fifteenth Pelican, escrito por Tere Rios. O seriado ficou no ar por três temporadas, produzindo um total de 82 episódios coloridos. (From Wikipédia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro).




Publicado em Séries
Segunda, 05 Julho 2010 00:00

Abbott and Costello’s Show - 1940

Abbott e Costello é uma dupla cômica estadunidense celebrada internacionalmente pelas performances humorísticas no cinema e televisão. Bud Abbott era de uma família de artistas circenses e de vaudeville, enquanto Lou Costello já havia trabalhado como dublê em filmes como os de Laurel & Hardy (1927) e outros nos anos 1920. A gag da dupla mais conhecida era a brincadeira com a frase "Who's on First?, utilizada no filme Rain Man como um mecanismo de defesa do personagem autista de Dustin Hoffman. Costello é quem dizia as piadas, enquanto Abbott as preparava (ele era o que é conhecido no meio artístico brasileiro como o ator-escada). Apesar disso, quando foram lançados no cinema como uma dupla, o Estúdio que os contratou preferiu colocar o nome de Abbott em primeiro lugar, Abbott e Costello (o que desagradou seu parceiro).





Bud Abbott nasceu em Asbury Park, New Jersey em 21 de outubro de 1895, e faleceu em 24 de abril de 1974, em Woodland Hills, California. Lou Costello nasceu em Paterson, New Jersey, em 6 de março de 1906 e morreu em 3 de março de 1959, em East Los Angeles, California. Eles trabalharam como uma dupla pela primeira vez em 1935, no teatro burlesco Eltinge em New York (dos artistas que faziam parte dos "sketches", havia a esposa de Abbott). Em 1938, eles apareceram num programa de rádio chamado The Kate Smith Hour, quando então fizeram a brincadeira com a frase "Who's on First?". Eles se apresentaram regularmente no programa por dois anos. Em 1940 eles assinaram com a Universal Studios para participar do filme One Night in the Tropics. Relacionados como coadjuvantes, eles roubaram a cena com seus quadros, incluindo "Who's on First?". Já contratados por longo prazo, eles realizaram o segundo filme em 1941, Buck Privates (que teve uma sequência em 1947). A dupla faria ainda mais de 30 filmes entre 1940 e 1956. . Em muitos, eles contracenaram com os monstros famosos da Universal, como Frankenstein e o Homem Invisível (o do vídeo é "Abbott e Costello conhecem Frankenstein").

Em 1951, a dupla começou a se apresentar na TV, no programa The Colgate Comedy Hour, no qual outros artistas de sucesso como Dean Martin e Jerry Lewis também participavam. Durante 1952, episódios de meia-hora foram lançados como uma série de TV chamada The Abbott and Costello Show (exibida no Brasil pela TV Tupi durante os anos 1970; esses eu assisti, ainda pequeno, com meus pais e achava o máximo!!!). A partir da segunda metade dos anos 1950, a popularidade da dupla começou a cair, sendo substituídos por Martin & Lewis e outros na preferência do público. Há quem acredite que essa decadência é devida à exposição demasiada da dupla, que repetia constantemente as piadas no rádio, cinema e televisão. Em 1955 a Universal rescindiu o contrato com a dupla, que em 1956 lançaria ainda um filme independente. Em 1959, depois de filmar sem Abbott a comédia The 30 Foot Bride of Candy Rock (br.: Minha noiva é um colosso), a dupla terminaria definitivamente, com o falecimento de Costello devido a um ataque do coração. 

Abbott ainda participaria de uma nova dupla, com Candy Candido. Em 1966, ele faria a voz de si mesmo na série animada da Hanna-Barbera (156 episódios de cinco minutos cada). A voz de Lou era de Stan Irwin. A dupla já havia sido adaptada anteriormente para alguns episódios dos Looney Tunes, um dos quais se tornou notável pois foi a primeira aparição do Piu-Piu (em inglês Tweety Bird), no episódio "A Tale of Two Kitties", com a dupla de gato e rato chamada em inglês de "Babbit and Catstello".

Publicado em Séries