Itens filtrados por data: Julho 2018

Segunda, 27 Agosto 2018 20:26

A Bela e a Fera - 1987

 A Bela e a Fera (**Beauty and the Beast) é uma série televisiva americana que foi inicialmente ao ar na rede CBS em 1987, retratando uma versão atualizada do conto de fadas de Ron Koslow, mas com um duplo foco: a relação entre Vincent (Ron Perlman), um místico e nobre homem-besta, e sua Catherine (Linda Hamilton), uma experiente advogada em Nova York, e os segredos que envolviam uma comunidade utópica marginalizada pela sociedade que vive em um santuário subterrâneo. Através de um vínculo natural de pura empatia, Vincent percebe claramente as emoções de Catherine e se torna seu tutor. A série segue com o desenvolvimento da relação entre os personagens e a divisão entre a cidade de Nova Iorque e o mundo oculto sob ela. É uma torção do conto original, pois este "monstro" não transforma a idéia de beleza para a sociedade mesmo após conquistar o amor de Catherine.

Publicado em Séries
Segunda, 27 Agosto 2018 20:24

A Cegonha da Perna Fina - 1978

A Cegonha da Perna Fina (Crazylegs Crane) é um desenho animado criado pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises que estreou nos EUA em 9 de setembro de 1978. Ele conta a história de Crane, uma cegonha atrapalhada que sempre se machuca quando vai aterrissar, e de seu filho que morre de vergonha por algumas situações criadas por seu pai. Crane era um personagem secundário no desenho de Toro e Pancho no final da década de 60, mas depois, com o sucesso, acabou ganhando uma série própria em 1978, passando antes como coadjuvante em desenhos do O Poderoso Cachorrão e A Cobrinha Azul.

Publicado em Desenhos
Segunda, 27 Agosto 2018 20:22

A Cobrinha Azul - 1972

A Cobrinha Azul (The Blue Racer) é um desenho animado produzido pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises entre 1972 e 1974, que teve um total de 17 episódios. O personagem que dá título à animação foi baseado em um réptil que vive nos Estados Unidos, famoso pela velocidade em que ataca sua presa. O desenho mostrava o dia-a-dia e as dificuldades da Cobrinha Azul ("a cobra mais rápida do Hemisfério Norte", segundo ela mesma) em capturar sua refeição. Seu principal alvo era o Besouro Japonês (Japanese Beetle), faixa preta em karatê e comedor de flores, que sempre complicava a vida da cobrinha. Além de sofrer nas mãos do inseto, a cobra ainda era obrigada a ouvir uma irritante melodia entoada pelo estereotipado personagem oriental: "toli-toli-toláááá, a cobla ficou lááááááááá".

Publicado em Desenhos
Segunda, 27 Agosto 2018 20:20

A Coisa - 1979

A Coisa (The Thing) foi um desenho que estreou originalmente em dia 22 de setembro de 1979 na rede de TV americana. Ele era um spin-off (desenho que nasceu a partir de outro desenho) de Fred e Barney Encontram A Coisa ("Fred and Barney Meet the Thing"), com os personagens de Os Flintstones. Por alguma razão desconhecida, a dublagem brasileira resolveu denominar o desenho de A Coisa, ao invés de O Coisa, nome já consagrado do personagem tanto nos quadrinhos como na TV, através de outro desenho: Os Quatro Fantásticos, de 1967.



A Coisa era na verdade um jovem magricela, apelidado de "Benja" (Benjy, no original). Os nomes dos outros personagens também sofreram mudanças e foram, de certa forma, nacionalizados: Ronaldo Gente Fina, Célia, Betty, Dona Marta e Espirro, por exemplo. Neste desenho, o personagem não luta contra supervilões, mas, na maioria das vezes, tem que desmontar os planos de uma gangue de motoqueiros desordeiros liderada por Espirro. Sempre que entra em ação o herói libera um de seus típicos bordões: "O ídolo de milhões chegou". From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro.

Publicado em Desenhos
Segunda, 27 Agosto 2018 19:53

A Estrela de Davi - 1972

A Estrela de Davi (Bridget Loves Bernie) é uma comédia de televisão americana criada por Bernard Slade. Ela tinha como estrelas principais Meredith Baxter e David Birney, e durou apenas uma temporada na rede CBS americana, de 1972 a 1973, em um total de 24 episódios (no Brasil, segundo o Prof Léo do site Superséries, passou na Record por volta de 1977) . Ela foi considerada a certa altura como controversa, pois a história se caracterizou pelo casamento entre uma próspera professora católica e um judeu taxista que a conheceu em uma parada de ônibus.

Publicado em Séries
Segunda, 27 Agosto 2018 19:51

A Estrela Perdida - 1973

A Estrela Perdida (The STARLOST): a incrível aventura de uma nave espacial gigante que transporta os sobreviventes de um planeta Terra morto, em uma das missões mais críticas lançadas pelo homem: uma interminável viagem em todo o Universo em busca de um novo mundo. A nave, uma enorme Arca com centenas de quilômetros de extensão, é um aglomerado de cúpulas de metal, onde cada minúsculo mundo fica isolado de todos os demais. Nas inúmeras gerações que viveram e morreram desde o lançamento da Arca, todos acham que a Terra nunca existiu... e tentam esquecer que eles são apenas traços através do espaço em rota de colisão com o desastre. Eles esquecem... até que um homem tropeça sobre a verdade: eles são...A Estrela Perdida. Com um total de 16 episódios, esta série passou por aqui em torno de 1974 na Globo (Prof Léo, site Superséries).

Publicado em Séries
Domingo, 05 Agosto 2018 16:50

A Família Robinson - 1975

A família Robinson (Swiss Family Robinson), de Irwin Allen, foi uma série de televisão americana que foi exibida originariamente entre os anos de 1975-1976, baseada na história The Swiss Family Robinson, publicada primeiramente em 1812, que narrava as aventuras de uma família suiça de náufragos perdida numa ilha deserta. O nome Robinson não é de origem suíça, mas remete à aventura de Robinson Crusoe, o mais famoso náufrago da literatura universal. Os episódios da série foram dirigidos por Leslie H. Martinson e Stan Jolley.



Elenco Principal

    * Martin Milner...Carl Robinson
    * Pat Delaney ... Lottie Robinson
    * Willie Aames...Fred Robinson
    * Helen Hunt...Helga Robinson (não aparece no episódio piloto)
    * Eric Olson...Ernie Robinson
    * Cameron Mitchell...Jeremiah Worth
Tramas
As aventuras contam como náufragos descobrem e desenvolvem todas as necessidades para uma vida confortável, adaptando todos os recursos que a natureza da ilha dispõe. A família constrói uma casa na árvore, a fim de se proteger dos animais silvestres, e desenvolvem até um elevador para subir para a casa.
Os episódios contam as dificuldades que a família enfrenta, ensinando lições sobre a vida, a adolescência (há uma filha adolescente, Helen Hunt, naturalmente bem novinha nesta série), entre outras.
Filmes
    * Swiss Family Robinson (1940)
    * Swiss Cheese Family Robinson (1947)
    * Swiss Family Robinson (1960)
    * The Swiss Family Robinson (1976)
    * Mountain Family Robinson (1980)
    * The New Swiss Family Robinson (1998)
    * The Adventures of Swiss Family Robinson (1998). From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro.

Publicado em Séries
Domingo, 05 Agosto 2018 13:47

A Família Twist - 1989

A Família Twist (Round the Twist) é um seriado australiano baseado nas histórias do escritor Paul Jennings, contando a história de três crianças que vivem com o pai em um farol, local onde participam de várias aventuras mágicas e paranormais. O seriado teve iníco em 1989 e muitas cenas externas foram filmadas na região do Split Point Lighthouse em Aireys Inlet, Victória, na Austrália. Supostamente, o programa fez muito mais sucesso em outros países do que na Austrália, onde foi exibido no canal CBBC da BBC, no início da década de 1990. No Brasil, o seriado foi exibido pela TV Cultura, Discovery Kids e pela TVE-Rede Brasil. A música-tema era cantada por Tamsin West, que fez o papel de Linda na primeira temporada, e usava versos de cantigas de ninar como Humpty Dumpty.
O programa é focado nos quatro membros da Família Twist:

 

 

Tony Twist ("Pai") - um viúvo de bom coração, interessado pela professora Faye James (que passa a morar com a família na terceira temporada)
Pete Twist - o irmão gêmeo de Linda. Pete está sempre tentando impressionar as garotas.
Linda Twist - a irmã gêmea de Pete. Linda algumas vezes é interessada em espiritualidade e Tai Chi.
Bronson - o caçula. Bronson é obcecado por cheiros ruins e bebidas exóticas.
round the twist2Outro personagens:
Nell - uma senhora, ex-moradora do farol e que agora mora em uma cabana vizinha.
Harold Gribble - um agente imobiliário ganancioso que tenta expulsar os Twist do farol para prosseguir com seus planos empresariais.
Sra. Gribble - sua esposa. É enfermeira.
James Gribble ou Jim - seu filho. Um valentão na escola, que rivaliza com Pete.
"Rabbit" ou Coelho - membro da gangue de James Gribble, o mais azarado e geralmente enviado para os trabalhos sujos.
"Tiger" ou Tigrão - outro membro da gangue de James Gribble.
Faye James - professora de Bronson. Interesse romântico de Tony. Passa a morar com os Twists na terceira temporada.
Ralph Snapper - professor de Pete e Linda. É um homem de temperamento forte que não tolera insolência.
Fiona - amiga de Linda e, mais tarde, namorada de Pete.
Personagens que apareceram brevemente:
Fantasma Matthew e Fantasma Jeremiah - dois fantasmas cujos espíritos ficaram presos no Farol durante a segunda temporada, depois que falham em guiar um barco até a praia, um século atrás.
Ariel - uma garota da Ilha dos Sonhos, que tenta levar Pete embora, na quarta temporada.
Publicado em Séries