Itens filtrados por data: Julho 2018
A Bela e a Fera - 1987
A Bela e a Fera (**Beauty and the Beast) é uma série televisiva americana que foi inicialmente ao ar na rede CBS em 1987, retratando uma versão atualizada do conto de fadas de Ron Koslow, mas com um duplo foco: a relação entre Vincent (Ron Perlman), um místico e nobre homem-besta, e sua Catherine (Linda Hamilton), uma experiente advogada em Nova York, e os segredos que envolviam uma comunidade utópica marginalizada pela sociedade que vive em um santuário subterrâneo. Através de um vínculo natural de pura empatia, Vincent percebe claramente as emoções de Catherine e se torna seu tutor. A série segue com o desenvolvimento da relação entre os personagens e a divisão entre a cidade de Nova Iorque e o mundo oculto sob ela. É uma torção do conto original, pois este "monstro" não transforma a idéia de beleza para a sociedade mesmo após conquistar o amor de Catherine.
A Cegonha da Perna Fina - 1978
A Cegonha da Perna Fina (Crazylegs Crane) é um desenho animado criado pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises que estreou nos EUA em 9 de setembro de 1978. Ele conta a história de Crane, uma cegonha atrapalhada que sempre se machuca quando vai aterrissar, e de seu filho que morre de vergonha por algumas situações criadas por seu pai. Crane era um personagem secundário no desenho de Toro e Pancho no final da década de 60, mas depois, com o sucesso, acabou ganhando uma série própria em 1978, passando antes como coadjuvante em desenhos do O Poderoso Cachorrão e A Cobrinha Azul.
A Cobrinha Azul - 1972
A Cobrinha Azul (The Blue Racer) é um desenho animado produzido pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises entre 1972 e 1974, que teve um total de 17 episódios. O personagem que dá título à animação foi baseado em um réptil que vive nos Estados Unidos, famoso pela velocidade em que ataca sua presa. O desenho mostrava o dia-a-dia e as dificuldades da Cobrinha Azul ("a cobra mais rápida do Hemisfério Norte", segundo ela mesma) em capturar sua refeição. Seu principal alvo era o Besouro Japonês (Japanese Beetle), faixa preta em karatê e comedor de flores, que sempre complicava a vida da cobrinha. Além de sofrer nas mãos do inseto, a cobra ainda era obrigada a ouvir uma irritante melodia entoada pelo estereotipado personagem oriental: "toli-toli-toláááá, a cobla ficou lááááááááá".
A Coisa - 1979
A Coisa (The Thing) foi um desenho que estreou originalmente em dia 22 de setembro de 1979 na rede de TV americana. Ele era um spin-off (desenho que nasceu a partir de outro desenho) de Fred e Barney Encontram A Coisa ("Fred and Barney Meet the Thing"), com os personagens de Os Flintstones. Por alguma razão desconhecida, a dublagem brasileira resolveu denominar o desenho de A Coisa, ao invés de O Coisa, nome já consagrado do personagem tanto nos quadrinhos como na TV, através de outro desenho: Os Quatro Fantásticos, de 1967.
A Coisa era na verdade um jovem magricela, apelidado de "Benja" (Benjy, no original). Os nomes dos outros personagens também sofreram mudanças e foram, de certa forma, nacionalizados: Ronaldo Gente Fina, Célia, Betty, Dona Marta e Espirro, por exemplo. Neste desenho, o personagem não luta contra supervilões, mas, na maioria das vezes, tem que desmontar os planos de uma gangue de motoqueiros desordeiros liderada por Espirro. Sempre que entra em ação o herói libera um de seus típicos bordões: "O ídolo de milhões chegou". From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro.
A Estrela de Davi - 1972
A Estrela de Davi (Bridget Loves Bernie) é uma comédia de televisão americana criada por Bernard Slade. Ela tinha como estrelas principais Meredith Baxter e David Birney, e durou apenas uma temporada na rede CBS americana, de 1972 a 1973, em um total de 24 episódios (no Brasil, segundo o Prof Léo do site Superséries, passou na Record por volta de 1977) . Ela foi considerada a certa altura como controversa, pois a história se caracterizou pelo casamento entre uma próspera professora católica e um judeu taxista que a conheceu em uma parada de ônibus.
A Estrela Perdida - 1973
A Estrela Perdida (The STARLOST): a incrível aventura de uma nave espacial gigante que transporta os sobreviventes de um planeta Terra morto, em uma das missões mais críticas lançadas pelo homem: uma interminável viagem em todo o Universo em busca de um novo mundo. A nave, uma enorme Arca com centenas de quilômetros de extensão, é um aglomerado de cúpulas de metal, onde cada minúsculo mundo fica isolado de todos os demais. Nas inúmeras gerações que viveram e morreram desde o lançamento da Arca, todos acham que a Terra nunca existiu... e tentam esquecer que eles são apenas traços através do espaço em rota de colisão com o desastre. Eles esquecem... até que um homem tropeça sobre a verdade: eles são...A Estrela Perdida. Com um total de 16 episódios, esta série passou por aqui em torno de 1974 na Globo (Prof Léo, site Superséries).
A Família Robinson - 1975
A família Robinson (Swiss Family Robinson), de Irwin Allen, foi uma série de televisão americana que foi exibida originariamente entre os anos de 1975-1976, baseada na história The Swiss Family Robinson, publicada primeiramente em 1812, que narrava as aventuras de uma família suiça de náufragos perdida numa ilha deserta. O nome Robinson não é de origem suíça, mas remete à aventura de Robinson Crusoe, o mais famoso náufrago da literatura universal. Os episódios da série foram dirigidos por Leslie H. Martinson e Stan Jolley.
Elenco Principal
* Martin Milner...Carl Robinson
* Pat Delaney ... Lottie Robinson
* Willie Aames...Fred Robinson
* Helen Hunt...Helga Robinson (não aparece no episódio piloto)
* Eric Olson...Ernie Robinson
* Cameron Mitchell...Jeremiah Worth
Tramas
As aventuras contam como náufragos descobrem e desenvolvem todas as necessidades para uma vida confortável, adaptando todos os recursos que a natureza da ilha dispõe. A família constrói uma casa na árvore, a fim de se proteger dos animais silvestres, e desenvolvem até um elevador para subir para a casa.
Os episódios contam as dificuldades que a família enfrenta, ensinando lições sobre a vida, a adolescência (há uma filha adolescente, Helen Hunt, naturalmente bem novinha nesta série), entre outras.
Filmes
* Swiss Family Robinson (1940)
* Swiss Cheese Family Robinson (1947)
* Swiss Family Robinson (1960)
* The Swiss Family Robinson (1976)
* Mountain Family Robinson (1980)
* The New Swiss Family Robinson (1998)
* The Adventures of Swiss Family Robinson (1998). From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro.
A Família Twist - 1989
