Segunda, 27 Agosto 2018 20:26

A Bela e a Fera - 1987

 A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) é uma série televisiva americana que foi inicialmente ao ar na rede CBS em 1987, retratando uma versão atualizada do conto de fadas de Ron Koslow, mas com um duplo foco: a relação entre Vincent (Ron Perlman), um místico e nobre homem-besta, e sua Catherine (Linda Hamilton), uma experiente advogada em Nova York, e os segredos que envolviam uma comunidade utópica marginalizada pela sociedade que vive em um santuário subterrâneo. Através de um vínculo natural de pura empatia, Vincent percebe claramente as emoções de Catherine e se torna seu tutor. A série segue com o desenvolvimento da relação entre os personagens e a divisão entre a cidade de Nova Iorque e o mundo oculto sob ela. É uma torção do conto original, pois este "monstro" não transforma a idéia de beleza para a sociedade mesmo após conquistar o amor de Catherine.

Publicado em Séries
Quarta, 15 Março 2017 10:00

A Dama de Ouro - 1985

A Dama de Ouro (Lady Blue) é uma série de crime/drama que tinha como estrela Jamie Rose, que fazia o papel de Katy Mahoney, uma policial feminina da Homicídios de Chicago. A produção foi da MGM/UA Television e foi ao ar na rede ABC americana de 26 de Setembro de 1985 a 25 de Janeiro de 1986, num total de 13 episódios. Ela foi cancelada após sua única temporada não só pelo baixo índice de avaliações (devido a competição com séries como Simon and Simon) mas também pela considerável violência, para a época, contida nos episódios.

No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo no fim da década de 1980, e retransmitida pela última vez em 1996 na mesma emissora aos domingos pela manhã.
Publicado em Séries
Domingo, 05 Agosto 2018 13:47

A Família Twist - 1989

A Família Twist (Round the Twist) é um seriado australiano baseado nas histórias do escritor Paul Jennings, contando a história de três crianças que vivem com o pai em um farol, local onde participam de várias aventuras mágicas e paranormais. O seriado teve iníco em 1989 e muitas cenas externas foram filmadas na região do Split Point Lighthouse em Aireys Inlet, Victória, na Austrália. Supostamente, o programa fez muito mais sucesso em outros países do que na Austrália, onde foi exibido no canal CBBC da BBC, no início da década de 1990. No Brasil, o seriado foi exibido pela TV Cultura, Discovery Kids e pela TVE-Rede Brasil. A música-tema era cantada por Tamsin West, que fez o papel de Linda na primeira temporada, e usava versos de cantigas de ninar como Humpty Dumpty.
Publicado em Séries
Sábado, 01 Setembro 2018 19:39

Além da imaginação - 1985

The New Twilight Zone (1985) – Além da imaginação, no Brasil, foi o primeiro dos revivals da série de mesmo nome dos anos 60, feita por Rod Serling. Ela foi transmitida em duas temporadas pela CBS, e depois numa temporada final pela "Television Syndication".

Foi a decisão de Rod Serling em vender sua parte da série de volta para a rede que, eventualmente, permitiu uma refilmagem de Twilight Zone. Com essa produção, a CBS poderia ter mais lucros e vantegens do que teria com a compra de uma nova série produzida por uma empresa externa. Mesmo assim, a rede demorou a considerar uma refilmagem, recusando ofertas da equipe de produção original de Rod Serling e Buck Houghton, e mais tarde do cineasta norte-americano Francis Ford Coppola. Tal hesitação era resultado da preocupação mediante o fato de The Twilight Zone não ter apresentado, jamais, o sucesso que a CBS pretendera, e era esperado que uma refilmagem também não corresponderia às expectativas da rede.

Publicado em Séries
Segunda, 01 Janeiro 2007 01:00

Carro Comando - 1982

Carro Comando (T. J. Hooker) é uma série televisiva americana produzida de março de 1982 a maio de 1986, perfazendo um total de 92 episódios. No Brasil, ela foi exibida na Rede Globo (somente as duas primeiras temporadas), de fevereiro de 1983 a julho de 1985. Depois, a série foi para o SBT, que exibiu a mesma até o seu final, de agosto de 1985 a fevereiro de 1988. Ao trabalhar como investigador à paisana em uma de suas inúmeras missões, o sargento Hooker (William Shatner, famoso por interpretar o Capitão Kirk na série Jornada nas Estrelas), acaba tendo o seu parceiro assassinado.

Publicado em Séries