Segunda, 27 Agosto 2018 19:53

A Estrela de Davi - 1972

A Estrela de Davi (Bridget Loves Bernie) é uma comédia de televisão americana criada por Bernard Slade. Ela tinha como estrelas principais Meredith Baxter e David Birney, e durou apenas uma temporada na rede CBS americana, de 1972 a 1973, em um total de 24 episódios (no Brasil, segundo o Prof Léo do site Superséries, passou na Record por volta de 1977) . Ela foi considerada a certa altura como controversa, pois a história se caracterizou pelo casamento entre uma próspera professora católica e um judeu taxista que a conheceu em uma parada de ônibus.

Publicado em Séries
Segunda, 27 Agosto 2018 19:51

A Estrela Perdida - 1973

A Estrela Perdida (The STARLOST): a incrível aventura de uma nave espacial gigante que transporta os sobreviventes de um planeta Terra morto, em uma das missões mais críticas lançadas pelo homem: uma interminável viagem em todo o Universo em busca de um novo mundo. A nave, uma enorme Arca com centenas de quilômetros de extensão, é um aglomerado de cúpulas de metal, onde cada minúsculo mundo fica isolado de todos os demais. Nas inúmeras gerações que viveram e morreram desde o lançamento da Arca, todos acham que a Terra nunca existiu... e tentam esquecer que eles são apenas traços através do espaço em rota de colisão com o desastre. Eles esquecem... até que um homem tropeça sobre a verdade: eles são...A Estrela Perdida. Com um total de 16 episódios, esta série passou por aqui em torno de 1974 na Globo (Prof Léo, site Superséries).

Publicado em Séries
Sábado, 01 Setembro 2018 19:28

A Família Dó Re Mi - 1970

A Família Dó Re Mi ("The Partridge Family") foi um seriado de grande sucesso da televisão americana que contava a história de uma mãe viúva e seus cinco filhos que embarcam em uma carreira musical. A família vivia em San Pueblo, uma pequena cidade fictícia ao norte da Califórnia. Um dos destaques era o ator e cantor David Cassidy, que fez uma carreira solo de sucesso mas conturbada nos anos 70.No episódio piloto, um grupo de irmãos convence sua mãe à ajudá-los nos acordes de uma canção popular em sua garagem. Através dos esforços do filho Danny de 10 anos, eles encontram um gerente que os ajuda a tornar esta música um hit de sucesso. Após mais alguns argumentos convincentes, a mãe finalmente concorda que a família pode sair em uma aventura musical.

Eles adquirem um velho ônibus escolar, que pintam de uma forma realmente legal, e partem para Las Vegas em seu primeiro show ao vivo no Caesars Palace

Publicado em Séries
Domingo, 05 Agosto 2018 16:50

A Família Robinson - 1975

A família Robinson (Swiss Family Robinson), de Irwin Allen, foi uma série de televisão americana que foi exibida originariamente entre os anos de 1975-1976, baseada na história The Swiss Family Robinson, publicada primeiramente em 1812, que narrava as aventuras de uma família suiça de náufragos perdida numa ilha deserta. O nome Robinson não é de origem suíça, mas remete à aventura de Robinson Crusoe, o mais famoso náufrago da literatura universal. Os episódios da série foram dirigidos por Leslie H. Martinson e Stan Jolley.

Publicado em Séries
Sexta, 25 Setembro 2009 00:00

Casal 20 -1979

Hart to HartCasal 20 (Hart to Hart) é uma série de TV estadunidense que foi ao ar entre 1979 e 1984, totalizando 110 episódios. A série, criada pelo romancista Sidney Sheldon, foi um enorme sucesso de audiência.

É protagonizada pelo casal rico e simpático Jonathan (Robert Wagner) e Jennifer Hart (Stefanie Powers) que, ao invés de aproveitarem a vida em sua mansão, viajam com seu dinheiro combatendo crimes e deixando de lado seus empregos. Além dele e sua mulher, participavam também o mordomo Max e seu cachorro Freeway, que viajavam pelo mundo solucionando casos de espionagem e assassinatos.

Publicado em Séries
Segunda, 28 Setembro 2009 00:00

Columbo - 1970

Columbo é uma série de televisão dos anos de 1970, onde o papel principal é interpretado pelo ator Peter Falk. A série revolucionou as histórias de detetives. Ao contrário do que geralmente ocorre em filmes policiais, cada episódio sempre começa mostrando claramente quem é o assassino, e os pormenores de como cometeu o homicídio. Todos os crimes da série têm um ponto em comum: o criminoso monta um alibi que parece perfeito.

Publicado em Séries