Blog do Fantomas

Blog do Fantomas

Fantomas é o nome de um desenho lançado em 1967. Quando resolvi criar o blog, não poderia deixar de fazer uma homenagem ao mesmo, não só por me lembrar momentos marcantes na infância como também pelo forma como era chamado o personagem principal na dublagem original: "Fantomas, o Guerreiro da Justiça". Sim, esse cara era meu herói !

Seis Dezesseis (6Teen) é uma série de animação estadunidense/canadense/francesa para jovens de todas as idades. A série relata as aventuras de seis amigos com dezesseis anos de idade no seu shopping local. O formato é completamente similar à série Friends. Ela foi escrita e produzido por Tom McGillis e por Jennifer Pertsch do Fresh Animation (Toronto), uma franquia da Nelvana.

Midinho, o Pequeno Missionário é um desenho animado brasileiro produzido pela Super Toons e Graça Filmes. Ele foi feito pra ser exibida no programa evangélico Show da Fé, exibido pela RIT (Rede Internacional de Televisão), Rede TV! e Rede Bandeirantes entre 2010 e 2012. Foi uma das primeiras séries de animação brasileiras para televisão aberta. Além disso, foi distribuída também por meio de DVDs.

Escola pra Cachorro (Doggy Day School) é uma série de desenho animado brasileira e canadense produzida pelas produtoras Mixer (Brasil) e a Cité-Amerique (Canadá). O estúdio de animação Lightstar Studios, localizada em Santos, Brasil produziu a animação da primeira e segunda temporadas, além de ser responsável pela direção por intermédio do Diretor Brasileiro Marcelo Fernandes De Moura. Os episódios mostram cinco cãezinhos que passam o dia em uma "creche" para animais, onde brincam, aprendem e fazem muitas amizades. O desenho foi veiculado no Brasil pela Nickelodeon e também pela TV Cultura.

Cavalo de Fogo (Wildfire) é um desenho dos Estúdios Hanna-Barbera que narra a história de Sara, uma menina de 13 anos, que um dia descobre ser na realidade uma princesa de um reino de outra dimensão chamado de Dar-Shan. Este, há tempos, foi um lindo reino, com paz e felicidade, onde os humanos conviviam em harmonia como os cavalos e outros seres. Mas a cruel Diabolyn, irmã da Rainha Serena que desejava ter poder e a coroa de rainha, jogou uma maldição sobre a família real.

Charlie Chan (The Amazing Chan and the Chan Clan) foi um desenho produzido pelos estúdios Hanna-Barbera em 1972, com base na série para o cinema "Charlie Chan", das décadas de 30 e 40 (a estrela da série, Keye Luke, faleceu em 1991). No desenho o Sr. Chan (cujo primeiro nome nunca é dado, mas é claramente Charlie), seus dez filhos e o seu cão "Chu Chu" resolvem mistérios pelo mundo, com as crianças ajudando seu pai em cada episódio (ou pelo menos tentando). Os filhos mais velhos também tinham seu próprio grupo musical, "The Clan Chan"; em cada episódio, era apresentada uma canção durante o desenrolar da ação ou com os personagens tocando na banda.  

Careta e Mutreta (Blast Off Buzzard) é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera em 1977, que teve um total de 13 episódios e que fazia parte do show da Ursuat. Careta é um abutre que persegue o Mutreta, uma cobra, e a ação onde se desenrola esta aventura é o árido deserto americano. Mutreta sempre se dá bem no final, escapando do Careta, história muito semelhante ao do Papa-Léguas da Warner Bros que fugia do implacável, mas sempre perdedor, Coiote.

Capitão Planeta (Captain Planet and the Planeteers) é um super-herói criado no começo dos anos 90 pelo desenhista americano Ted Turner como uma forma de alertar e interar seus telespectadores, que em sua maioria são crianças e adolescentes, com as questões do meio ambiente. Estes são os que fazem o bem, ou seja, contribuem para o equilíbrio do meio ambiente.
* Capitão Planeta (Captain Planet): o super-herói da série que surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores - terra, fogo, vento, água e coração. Ele tem consiência de que não pode resolver os problemas ecológicos eternamente e sempre faz questão de dizer que todos tem que fazer sua parte aceitando suas responsabilidades em relação ao futuro da Terra.

Cadillacs e Dinossauros (Cadillacs and Dinosaurs) é um desenho animado americano que foi ao ar na rede CBS Kids no período de 1993-1994. Foi uma idéia de Mark Schultz, que originalmente criou a série em formato de história em quadrinhos sob o título Tales Xenozoic (*) em 1986. A série de televisão veio ao ao através da Marvel Comics quando (anos mais tarde) a empresa adquiriu os direitos de propriedade e tentou um revival da popularidade que já havia sido aprovada no formato em quadrinhos.

Capitão América (Captain America) é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (história em quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941). O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, ele enfrentou as hordas nazistas durante os conflitos, mas caiu na obscuridade após o fim dos mesmos. 

Bibo Pai e Bobi Filho (Augie Doggie Doggie Daddy) são os personagens de um desenho animado de Hanna-Barbera que estreou como segmento de outro desenho: Pepe Legal (The Quick Draw McGraw Show, Pepe Legal Show), e que apareceu, posteriormente, em seu próprio segmento. Os episódios da dupla eram centrados em torno das desventuras de um super pai que tenta fazer o melhor que pode para melhorar a educação de seu filho, um tanto indisciplinado, julgando oque seria o melhor para ele, mesmo com algum desagrado, às vezes, de Bobi (sua personalidade calorosa fazia com que acabasse concordando com osdesejos de seu filho). Já o pequeno filhote, que amava seu pai, se refere ao genitor como o "velho e querido pai", admiração que não diminuía mesmo quando ele era suavemente repreendido, e era muito espirituoso motivado pelo desejo de cumprir suas ambições, bem como tornar o seu pai orgulhoso.

As Aventuras de Jackie Chan (Jackie Chan Adventures) é uma série televisiva norte-americana transmitida no Brasil pela Rede Globo de televisão e pelo canal Cartoon Network descrevendo uma forma fictícia dos filmes de Jackie Chan. Muitos episódios contêm referências aos trabalhos atuais do ator, ao longo de seus 95 episódios divididos em 5 temporadas, onde existem muitas luta inspiradas de forma fictícia no ator (o Character Design da série ficou a cargo de Jeff Matsuda). 

Namor, O Príncipe Submarino, é um personagem da Marvel criado em 1939 pelo desenhista Bill Everett, e por isso um dos personagens da Marvel mais antigos. Um dos primeiros anti-heróis(*) dos quadrinhos (tem um trecho do desenho na parte inferior do Blog). (*) Anti-herói é o termo que se emprega para alguém que protagonizaatitudes referentes às do herói clássico, mas que não possue vocação heróica ou que realiza as façanhas por motivos egoístas, de vaidade ou de quaisquer gêneros que não sejam altruístas (conjunto das disposições que inclinam os seres humanos a dedicarem-se aos outros). 

The Zeta ProjectProjeto Zeta (The Zeta Project) é um spin-off (série nascida de outra) do desenho de Batman do Futuro criado por Robert Goodman. O personagem Zeta aparece no episódio 27 do Batman do Futuro intitulado "Zeta", onde Batman e Max o ajudam a escapar dos agentes federais (nesse episódio, nota-se que Max é muito parecida com Ro).

MegasMegas XLR é um desenho animado exibido pelo Cartoon Network que também passava no bloco Toonami, um bloco do canal pago desta mesma empresa criado em 1997 nos EUA e inicialmente voltado para as séries animadas de ação. O desenho foi criado por Jody Schaeffer e George Krstic e o "XLR" em Inglês significa eXtra Large Robot. Ele conta a história de um jovem de 20 anos chamado Coop (Cara) que adora vídeo-games e carros, que acaba por encontrar um robô gigante do futuro no meio de um ferro velho, e o transforma em uma máquina de luta cheia de equipamentos. O robô foi mandado para o passado pela militar Kiva, numa época onde batalhavam contra os Glorfts.

Legião dos Super Heróis (Legion of Super Heroes ) é um grupo fícticio de super-heróis da DC Comics que se aventurou no séc. XXX, ganhando uma série animada exibida entre setembro de 2006 e abril de 2008. Criada pelo roteirista Otto Binder e o desenhista Al Plastino, a Legião original fez a sua primeira aparição em Adventure Comics #247 (abril de 1958), e apesar das histórias de viagem no tempo serem freqüentes, a série é diferente da maioria das dos seus contemporâneos pois contêm mais elementos de fantasia e ficção científica que muitas histórias em quadrinhos norte-americanas.

Carro Comando (T. J. Hooker) é uma série televisiva americana produzida de março de 1982 a maio de 1986, perfazendo um total de 92 episódios. No Brasil, ela foi exibida na Rede Globo (somente as duas primeiras temporadas), de fevereiro de 1983 a julho de 1985. Depois, a série foi para o SBT, que exibiu a mesma até o seu final, de agosto de 1985 a fevereiro de 1988. Ao trabalhar como investigador à paisana em uma de suas inúmeras missões, o sargento Hooker (William Shatner, famoso por interpretar o Capitão Kirk na série Jornada nas Estrelas), acaba tendo o seu parceiro assassinado.

A Dama de Ouro (Lady Blue) é uma série de crime/drama que tinha como estrela Jamie Rose, que fazia o papel de Katy Mahoney, uma policial feminina da Homicídios de Chicago. A produção foi da MGM/UA Television e foi ao ar na rede ABC americana de 26 de Setembro de 1985 a 25 de Janeiro de 1986, num total de 13 episódios. Ela foi cancelada após sua única temporada não só pelo baixo índice de avaliações (devido a competição com séries como Simon and Simon) mas também pela considerável violência, para a época, contida nos episódios.

No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo no fim da década de 1980, e retransmitida pela última vez em 1996 na mesma emissora aos domingos pela manhã.

Hart to HartCasal 20 (Hart to Hart) é uma série de TV estadunidense que foi ao ar entre 1979 e 1984, totalizando 110 episódios. A série, criada pelo romancista Sidney Sheldon, foi um enorme sucesso de audiência.

É protagonizada pelo casal rico e simpático Jonathan (Robert Wagner) e Jennifer Hart (Stefanie Powers) que, ao invés de aproveitarem a vida em sua mansão, viajam com seu dinheiro combatendo crimes e deixando de lado seus empregos. Além dele e sua mulher, participavam também o mordomo Max e seu cachorro Freeway, que viajavam pelo mundo solucionando casos de espionagem e assassinatos.

Columbo é uma série de televisão dos anos de 1970, onde o papel principal é interpretado pelo ator Peter Falk. A série revolucionou as histórias de detetives. Ao contrário do que geralmente ocorre em filmes policiais, cada episódio sempre começa mostrando claramente quem é o assassino, e os pormenores de como cometeu o homicídio. Todos os crimes da série têm um ponto em comum: o criminoso monta um alibi que parece perfeito.

As Aventuras do Super Homem (The Adventures of Superman) é uma série televisiva americana baseada no livro em quadrinhos e personagens conceitos criados em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster. Foi a primeira série televisiva do Superman, cujas filmagens começaram em 1951 na Califórnia. Patrocinada pela fabricante de cereais Kellogg's,  teve suas primeiras duas temporadas (ep. 1-52) filmadas em preto-e-branco, enquanto as demais (ep. 53-104)  à cores. George Reeves interpreta Clark Kent / Superman, tendo Jack Larson como Jimmy Olsen, John Hamilton como Perry White e Robert Shayne como Inspetor Henderson.

As Aventuras de Sir Lancelot ("The Adventures of Sir Lancelot") foi uma série de ação feita para a TV, cujos episódios duravam 30 minutos, que encantou muitas crianças britânicas por ocasião de sua exibição original. Ela era focada na época do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda e centrada no heroísmo e aventuras de Sir Lancelot. Os primeiros15 episódios foram feitos em preto e branco e os demais, de 16 a 30, colorizados.

Babylon 5 é uma série de televisão (ficção, científica, épica) criada, produzida e na maior parte escrita por J. Michael StraczynskiO filme piloto, The Gathering, foi exibido em 22 de fevereiro de 1993, e a série regular de 26 de janeiro de 1994 até 25 de novembro de 1998, primeiro em distribuição na Prime Time Entertainment Network, de vida breve, e então na rede de televisão a cabo TNT.

Ben, o Urso Amigo (Gentle Ben) é uma série que foi ao ar pela rede CBS americana de 10 de setembro de 1967 até 31 de agosto de 1969, em um total de 56 episódios, com produção de Ivan Tors. Tinha como personagens principais o jovem Clint Howard (o irmão de Ron Howard, diretor do filme Apollo 13, entre outros), como Mark Wedloe, ao lado de um urso negro americano que deu nome ao título do seriado, Dennis Weaver como seu pai, Tom Wedloe, um guarda florestal, e Beth Brickell como sua mãe, Ellen. Clint Howard fez o papel de Chaka na série O Elo Perdido ("Land of the Lost"). Apesar do nome do urso ter sido usado em outra série de tv posterior, O Homem da Montanha, "The Life and Times of Grizzly Adams", de 1977, também chamado Ben, não há qualquer ligação entre esses animais.

Barrados no Baile (Beverly Hills 90210) foi uma popular série de televisão norte americana, transmitida (nos EUA) entre Outubro de 1990 e Maio de 2000 pela emissora FOX. A série seguia as vidas de um grupo de adolescentes que viviam na comunidade elitista e rica de Beverly Hills, Califórnia, onde frequentavam o liceu fictício, West Beverly High School. Ela foi criada pelo produtor Darren Star, e o nº "90210" no título refere-se ao Código Postal da zona de Beverly Hills. Os personagens centrais eram, nos primórdios, os protagonistas Brenda e Brandon, que mudam com os pais, Jim e Cindy, de St. Paul (Minneapolis) para Beverly Hills.

Conan, o Bárbaro é o maior personagem da literatura  de fantasia  heróica -- ou "espada & feitiçaria" (sword and sorcery), criado pelo escritor texano Robert E. Howard em 1932. Fez sua primeira aparição na revista pulp Weird Tales no conto chamado "The Phoenix on the Sword" (em português, A Fênix na Espada). Howard escreveu mais dezenove histórias e um romance protagonizados pelo personagem (três dos contos só publicados após sua morte), sendo que outros escritores de renome também criaram histórias de Conan ou reescreveram contos, a partir de sinopses e fragmentos originais após 1936, ano em que Howard se suicidou. Dentre esses recuperadores e continuadores da obra de Howard se destacam L. Sprague de Camp e Lin Carter. 

Criada por Don Reo, a série Blossom foi uma sitcom muito popular nos Estados Unidos que estreou no dia 13 de Janeiro de 1991 na rede americana NBC. Levada ao Brasil em 1997 pelo SBT, ela alcançou uma excelente repercussão no país. No seriado, Blossom (Mayim Bialik) é uma adolescente de 15 anos, muito inteligente e sarcástica, que mora com o seu pai Nick Russo (Ted Wass) e seus irmãos. Ela é a caçula da família Russo e consegue ser brilhante em meio a uma família pouco convencional. 

Ivanhoé é uma série de televisão britânica que foi ao ar no período de 1958-59, cuja característica principal era a presença de Roger Moore, em seu primeiro papel, como Sir Wilfred de Ivanhoe, protoganizando aventuras destinadas ao público infantil. A criação dos personagens ocorreu de forma livre com base no romance de Sir Walter Scott de 1819. A série era ambientada na Inglaterra durante o século 12, durante o reinado do Rei Ricardo Coração de Leão, que tinha ido lutar nas Cruzadas e não conseguiu retornar.

Gunsmoke é um marco na história da TV americana, já que foi o mais longo seriado de todos os tempos. Seu primeiro episódio foi exibido na rede CBS em 10 de setembro de 1955, e o último em 1 de setembro de 1975. Ao todo foram 20 temporadas e 233 episódios de 30 minutos, além de mais de 400 episódios de uma hora. Enredo: o delegado Matt Dillon (papel de James Arness) afugentava qualquer fora-da-lei que cruzasse o caminho da pequena cidade de Dodge City, por volta de 1860. Também defendia com socos e muito fogo cruzado aqueles que causassem problemas para a dona do saloom da cidade, Kitty Russell (papel de Amanda Blake). Outros personagens de destaque eram o Doutor Galen Adams (vivido por Milburn Stone) e o ajudante descuidado e caipira Festus Hagen (papel de Ken Curtis).

Uma Família de Outro Mundo (3rd Rock from the Sun) foi um premiada sitcom norte-americana, exibida originalmente na rede NBC amaericana de 9 de janeiro de 1996 a 22 de maio de 2001.
Nela, quatro alienígenas vêm para a terra conhecer a cultura dos seres humanos, onde situações comuns são verdadeiros desafios para o Dr. Dick Solomon (John Lithgow), Sally (Kristen Johnston), Tommy (Joseph Gordon-Levitt) e Harry (French Stewart).
A premissa gira em torno de uma expedição extraterrestre de pesquisa tentando viver como uma família normal humana, na cidade fictícia de Rutherford, Ohio (supostamente a 52 milhas fora de Cleveland), onde vivem em um sótão. O humor vem principalmente das tentativas de entender a sociedade humana e, devido à sua vida como próprios humanos enquanto na Terra, entender sentimentos e costumes, bem como uma sátira dos esforços de estrangeiros para se adaptarem aos costumes de uma outra cultura. Ao longo dos episódios, tornam-se mais habituados à Terra e, muitas vezes, mais interessados em suas vidas humanas do que em sua missão.

Andromeda é uma série de ficção científica baseada nas anotações e textos de Gene Roddenberry (o criador de Jornada nas Estrelas - Star Trek), que foram descobertos por sua esposa. Ela conta a história do Capitão Dylan Hunt e sua poderosa nave, a Andrômeda Ascendant. Hunt, um dos capitães da frota High Guard, ficou congelado por 300 anos, durante uma batalha entre a Comunidade dos Sistemas Estelares (Systems Commonwealth), à qual pertence, e o povo Nietzschean. <
Após ser resgatado, ele descobre que a Comunidade dos Sistemas perdeu a guerra e desapareceu. Agora, o universo está imerso no caos, em meio a governos bárbaros. O Capitão Hunt, cuja missão era proteger as civilizações, sente-se obrigado a reconstruir o que foi perdido. 
A partir daí, Hunt recruta uma nova tripulação - com Beka, Tyr, Harper, Trance e Rev Bem - e parte em busca de planetas, para formar o New Commonwealth e restaurar a paz no Universo.

Alias - Codinome Perigo (Alias) é uma série de ficção e espionagem criada por J. J. Abrams, transmitida pela primeira vez no período de 30 de setembro de 2001 a 22 de maio de 2006, onde Jennifer Garner interpreta Sydney Bristow, uma agente-dupla da CIA.
A história começa quando nossa personagem é recrutada pela SD-6, que seria um departamento secreto da CIA, enquanto estava na faculdade.
Duas Garotas em Apuros (2 Broke Girls) é uma série americana que estreou na CBS durante a temporada 2011-2012, sendo transmitida no Brasil pela Warner Channel. Ela segue as aventuras das colegas de quarto Max e Caroline, financeiramente pobres, que se esforçam para iniciar um negócio de cupcakes na área de Williamsburg, no Brooklyn, Nova York. 
Desta forma, as histórias giram em torna da vida destas duas garçonetes Max, uma garota pobre (que também trabalha como babá para uma socialite), e Caroline, que nasceu rica mas perdeu tudo. As duas se tornam amigas quando começam a trabalhar juntas em um restaurante. Elas tem um sonho de abrir um loja de cupcakes, mas para isso precisam juntar 250 mil doláres. A cada episódio é mostrada a dificuldade que elas têm em pagar as contas e tentar economizar para realizar o sonho de suas vidas.

Recruta Zero (Beetle Bailey) é uma personagem de quadrinhos e desenho animado criado por Mort Walker. É um recruta do exército americano, lotado no quartel Camp Swampy. Sempre cultivando sua preguiça e bom-humor, Zero é implacavelmente perseguido pelo adiposo e volátil Sargento Tainha, que não admite nenhuma insubordinação. Ainda assim, Beetle Bailey sempre dá um jeito de escapar da labuta. Seu lema de vida é: Never let to tomorrow what you can do the day after tomorrow ("Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã"). Outro de seus famosos aforismos é: It´s funny how time flies when we are goofing off ("É engraçado como o tempo voa quando a gente está de folga").

A Flauta Mágica (H.R. Pufnstuf) é uma série de TV infantil produzida por Sid e Marty Krofft nos Estados Unidos, em um total de 17 episódios, que foi ao ar na rede NBC, com bastante sucesso, de 6 de setembro de 1969 até 4 de setembro de 1971 (as filmagens ficaram a cargo da Paramount Studios, e a abertura do seriado foi filmada em “Big Bear Lake”, California). Os Krofft são os produtores de umas séries bem clássicas e difíceis de achar aqui no Brasil como Bug Bruxo, Mulher Elétrica e Garota Dínamo e The Bugaloos, entre outras que apareciam no programa The Krofft Supershow.

A Feiticeira Faceira (Winsome Witch) é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera que foi ao ar em conjunto com o "Esquilo Secreto" e "Lula Lelé" em 1965 nos EUA, com um total de 26 episódios produzidos. A Feiticeira Faceira é uma bruxa extremamente amistosa, mas muito atrapalhada, que tem uma vassoura mágica, seu meio de transporte. Esta simpática senhora adora viajar pelo mundo  montada em sua vassoura, trazendo um pouco de boa magia para quem necessita de uma ajuda, espalhando seu pó mágico nas mais diferentes situações, seja salvando um cachorrinho ou colaborando com o Pentágono na captura de um perigoso espião. From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro.

A Feiticeira (Bewitched) foi uma série de televisão americana transmitida de 1964 a 1972. A série relata o dia-a-dia de uma família americana de classe média formada pela bela Samantha; seu marido James (Darrin, no original), um publicitário; e os filhos, Tabatha e Adam. Nada de mais haveria se Samantha não fosse uma feiticeira poderosa, que se casara com um mortal e fez a opção pessoal de viver feliz ao marido sem fazer uso de seus poderes.

77 Sunset Strip é uma série televisiva americana, com duração de uma hora, cujo tema era as atividades que envolviam o cotidiano de dois detetives particulares. Foi objeto de disputa entre o escritor Roy Huggins (responsável por séries como Maverick, O Fugitivo e Arquivo Confidencial, “The Rockford Files”) e a Warner Brothers, pois o enredo era baseado em contos e romances escritos por Huggins antes de sua chegada a Warner. Ela foi ao ar de 1958 a 1964 e, em 1960, ganhou o “Golden Globe Award” de melhor série televisiva.

The New Twilight Zone (1985) – Além da imaginação, no Brasil, foi o primeiro dos revivals da série de mesmo nome dos anos 60, feita por Rod Serling. Ela foi transmitida em duas temporadas pela CBS, e depois numa temporada final pela "Television Syndication".

Foi a decisão de Rod Serling em vender sua parte da série de volta para a rede que, eventualmente, permitiu uma refilmagem de Twilight Zone. Com essa produção, a CBS poderia ter mais lucros e vantegens do que teria com a compra de uma nova série produzida por uma empresa externa. Mesmo assim, a rede demorou a considerar uma refilmagem, recusando ofertas da equipe de produção original de Rod Serling e Buck Houghton, e mais tarde do cineasta norte-americano Francis Ford Coppola. Tal hesitação era resultado da preocupação mediante o fato de The Twilight Zone não ter apresentado, jamais, o sucesso que a CBS pretendera, e era esperado que uma refilmagem também não corresponderia às expectativas da rede.

A Famíla Dó Ré Mi 2200 DC (Partridge Family 2200 AD) é um desenho animado baseado na série de TV A Famíla Dó Re Mi ("Partridge Family"). Esta versão teve a proposta inicial de ser uma obra atualizada de Os Jetsons, dos estúdios Hanna-Barbera, com Elroy já adolescente e Judy com um emprego estável de repórter. Mas a CBS descartou essa idéia, e decidiu fazer uma versão animada da série de TV vivendo no futuro. O desenho incluiu novos personagens como Veenie (amigo venusiano de Keith) e Marion (marciano amigo de Laurie), além de Orbit, o cão robô tratado como um animal de estimação por Danny. Shirley Jones e David Cassidy não expressaram suas vozes neste desenho, e Susan Dey fez a voz de Laurie em apenas dois episódios, sendo substituída por Sherry Alberoni (ex-participante de "O Clube do Mickey"). De fato, durante uma entrevista em 2008 para uma rádio em Nova York, Jones afimou não ter qualquer lembrança da produção deste desenho.

A Família Dó Re Mi ("The Partridge Family") foi um seriado de grande sucesso da televisão americana que contava a história de uma mãe viúva e seus cinco filhos que embarcam em uma carreira musical. A família vivia em San Pueblo, uma pequena cidade fictícia ao norte da Califórnia. Um dos destaques era o ator e cantor David Cassidy, que fez uma carreira solo de sucesso mas conturbada nos anos 70.No episódio piloto, um grupo de irmãos convence sua mãe à ajudá-los nos acordes de uma canção popular em sua garagem. Através dos esforços do filho Danny de 10 anos, eles encontram um gerente que os ajuda a tornar esta música um hit de sucesso. Após mais alguns argumentos convincentes, a mãe finalmente concorda que a família pode sair em uma aventura musical.

Eles adquirem um velho ônibus escolar, que pintam de uma forma realmente legal, e partem para Las Vegas em seu primeiro show ao vivo no Caesars Palace

 A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) é uma série televisiva americana que foi inicialmente ao ar na rede CBS em 1987, retratando uma versão atualizada do conto de fadas de Ron Koslow, mas com um duplo foco: a relação entre Vincent (Ron Perlman), um místico e nobre homem-besta, e sua Catherine (Linda Hamilton), uma experiente advogada em Nova York, e os segredos que envolviam uma comunidade utópica marginalizada pela sociedade que vive em um santuário subterrâneo. Através de um vínculo natural de pura empatia, Vincent percebe claramente as emoções de Catherine e se torna seu tutor. A série segue com o desenvolvimento da relação entre os personagens e a divisão entre a cidade de Nova Iorque e o mundo oculto sob ela. É uma torção do conto original, pois este "monstro" não transforma a idéia de beleza para a sociedade mesmo após conquistar o amor de Catherine.

A Cegonha da Perna Fina (Crazylegs Crane) é um desenho animado criado pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises que estreou nos EUA em 9 de setembro de 1978. Ele conta a história de Crane, uma cegonha atrapalhada que sempre se machuca quando vai aterrissar, e de seu filho que morre de vergonha por algumas situações criadas por seu pai. Crane era um personagem secundário no desenho de Toro e Pancho no final da década de 60, mas depois, com o sucesso, acabou ganhando uma série própria em 1978, passando antes como coadjuvante em desenhos do O Poderoso Cachorrão e A Cobrinha Azul.

A Cobrinha Azul (The Blue Racer) é um desenho animado produzido pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises entre 1972 e 1974, que teve um total de 17 episódios. O personagem que dá título à animação foi baseado em um réptil que vive nos Estados Unidos, famoso pela velocidade em que ataca sua presa. O desenho mostrava o dia-a-dia e as dificuldades da Cobrinha Azul ("a cobra mais rápida do Hemisfério Norte", segundo ela mesma) em capturar sua refeição. Seu principal alvo era o Besouro Japonês (Japanese Beetle), faixa preta em karatê e comedor de flores, que sempre complicava a vida da cobrinha. Além de sofrer nas mãos do inseto, a cobra ainda era obrigada a ouvir uma irritante melodia entoada pelo estereotipado personagem oriental: "toli-toli-toláááá, a cobla ficou lááááááááá".

A Coisa (The Thing) foi um desenho que estreou originalmente em dia 22 de setembro de 1979 na rede de TV americana. Ele era um spin-off (desenho que nasceu a partir de outro desenho) de Fred e Barney Encontram A Coisa ("Fred and Barney Meet the Thing"), com os personagens de Os Flintstones. Por alguma razão desconhecida, a dublagem brasileira resolveu denominar o desenho de A Coisa, ao invés de O Coisa, nome já consagrado do personagem tanto nos quadrinhos como na TV, através de outro desenho: Os Quatro Fantásticos, de 1967.

A Escuna do Diabo (The Wackiest Ship in the Army) é uma série de comédia americana que foi ao ar por uma temporada na rede NBC entre 19 de setembro de 1965 e 17 de abril 1966. Produzida por Harry Ackerman e Hirschman Herbert, a série é vagamente baseada no filme de 1960 estrelado por Jack Lemmon e Ricky Nelson. A história é definida no teatro de operações do Pacífico durante a II Guerra Mundial, e centrada na tripulação do USS Kiwi, uma escuna de madeira cuja missão era colocar espiões atrás das linhas japonesas.

A Estrela de Davi (Bridget Loves Bernie) é uma comédia de televisão americana criada por Bernard Slade. Ela tinha como estrelas principais Meredith Baxter e David Birney, e durou apenas uma temporada na rede CBS americana, de 1972 a 1973, em um total de 24 episódios (no Brasil, segundo o Prof Léo do site Superséries, passou na Record por volta de 1977) . Ela foi considerada a certa altura como controversa, pois a história se caracterizou pelo casamento entre uma próspera professora católica e um judeu taxista que a conheceu em uma parada de ônibus.

A Estrela Perdida (The STARLOST): a incrível aventura de uma nave espacial gigante que transporta os sobreviventes de um planeta Terra morto, em uma das missões mais críticas lançadas pelo homem: uma interminável viagem em todo o Universo em busca de um novo mundo. A nave, uma enorme Arca com centenas de quilômetros de extensão, é um aglomerado de cúpulas de metal, onde cada minúsculo mundo fica isolado de todos os demais. Nas inúmeras gerações que viveram e morreram desde o lançamento da Arca, todos acham que a Terra nunca existiu... e tentam esquecer que eles são apenas traços através do espaço em rota de colisão com o desastre. Eles esquecem... até que um homem tropeça sobre a verdade: eles são...A Estrela Perdida. Com um total de 16 episódios, esta série passou por aqui em torno de 1974 na Globo (Prof Léo, site Superséries).

A Família Addams (The Addams Family) consiste numa série de personagens, criados por Charles Addams nos anos 30, que entre 1964 e 1966 virou um famoso seriado para a televisão. História: ela é horripilante, encantadora, sarcástica e hilária, que passa por todo tipo de aventura possível, sempre com convidados que se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã dos Addams. Gomez Addams é o chefe desta família, ao lado de sua adorável esposa Mortícia Addams, uma mulher de pele tão pálida quanto um cadáver, possuidora de cabelos longos e vestidos fúnebres.

A Família Buscapé (The Beverly Hillbillies) é uma série de televisão sobre uma família caipira que se muda para Beverly Hills, na Califórnia, depois de encontrar petróleo em suas terras. A série, uma produção da Filmways, foi ao ar no canal CBS de 26 de Setembro de 1962 a 23 de Maio de 1971 e compreende 274 episódios - 106 em preto e branco (1962 a 1965) e 168 à cores (1965 a 1971). Estrelaram no show Buddy Ebsen como Jed Clampett, Irene Ryan como Daisy "Granny" Moses, Donna Douglas como Elly May Clampett e Max Baer, Jr. como Jethro Bodine. From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro.

A família Robinson (Swiss Family Robinson), de Irwin Allen, foi uma série de televisão americana que foi exibida originariamente entre os anos de 1975-1976, baseada na história The Swiss Family Robinson, publicada primeiramente em 1812, que narrava as aventuras de uma família suiça de náufragos perdida numa ilha deserta. O nome Robinson não é de origem suíça, mas remete à aventura de Robinson Crusoe, o mais famoso náufrago da literatura universal. Os episódios da série foram dirigidos por Leslie H. Martinson e Stan Jolley.

A Família Urso (The Beary Family) foi um desenho animado produzido por Walter Lantz e transmitido durante o Show do Pica-Pau, em um total de 28 episódios, contanto a história de quatro ursos: Ursolão "Charlie" (o pai), Úrsula "Bessie" (a mãe), Ursolina "Susi" (a filha mais nova), Ursolino "Júnior" (o filho mais velho) e o animal de estimação: um ganso chamado Goose (depois de alguns episódios, Ursolina e Goose acabaram sumindo do desenho...). Na maioria dos episódios, Ursolão sempre quer bancar o trabalhador doméstico em nome da economia (como por exemplo, ele próprio construir uma porta automática para a garagem ao invés de gastar dinheiro comprando uma), o que deixa a esposa desesperada. O resultado é que, por ser muito desastrado, ele acaba fazendo tanta besteira que o prejuízo acaba por ser maior do que a suposta economia.

A Família Twist (Round the Twist) é um seriado australiano baseado nas histórias do escritor Paul Jennings, contando a história de três crianças que vivem com o pai em um farol, local onde participam de várias aventuras mágicas e paranormais. O seriado teve iníco em 1989 e muitas cenas externas foram filmadas na região do Split Point Lighthouse em Aireys Inlet, Victória, na Austrália. Supostamente, o programa fez muito mais sucesso em outros países do que na Austrália, onde foi exibido no canal CBBC da BBC, no início da década de 1990. No Brasil, o seriado foi exibido pela TV Cultura, Discovery Kids e pela TVE-Rede Brasil. A música-tema era cantada por Tamsin West, que fez o papel de Linda na primeira temporada, e usava versos de cantigas de ninar como Humpty Dumpty.