Desenhos antigos - Blog do Fantomas
Segunda, 27 Janeiro 2014 22:00

Caverna do Dragão - 1983

Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) foi uma famosa série norte-americana de desenho animado produzida pela Marvel Comics em associação à Dungeons e Dragons Corporation. A série, inspirada no famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons, teve um total de 27 episódios, todos eles exibidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986. Os episódios foram transmitidos pela rede norte-americana de televisão CBS durante três temporadas seguidas e, no Brasil, pela Rede Globo, sob a produção de Gary Gygax, um dos autores originais do jogo Dungeons & Dragons

Publicado em Desenhos
Sábado, 04 Janeiro 2014 22:00

O Pirata do Espaço - 1976

O Pirata do Espaço (Groizer X) é um anime de 1976 produzido por Go Nagai, dentro do estilo mecha (*veja o significado mais abaixo), que teve um total de 36 episódios produzidos. Sua história começa quando a ilha Akane é surpreendida pela queda de um objeto voador não identificado. O professor Tobishima, chefe da base aérea da ilha, e Joe Kaizaka, piloto de acrobacias aéreas, vão ao local para investigar e encontram no local da queda uma nave com uma jovem moça muito ferida.

Socorrida por eles, a jovem, depois de tratada, conta sua história: ela é natural da estrela Gailar. Estavam em pesquisa pelo espaço quando, por defeito, a nave teve que parar na Terra. Ficaram sob o mar em estado de sono induzido, esperando socorro de Gailar. Só que testes nucleares da Terra fizeram com que alguns despertassem. O comandante da segurança, o malévolo Geldon, mata o soberano de Gailar e se auto proclama imperador, desperta os demais e diz querer estabelecer seu império na Terra.

Publicado em Desenhos
Sexta, 03 Janeiro 2014 22:00

Brasinhas do Espaço - 1966

Pegue um grupo de crianças, coloque-as brincando em conjunto e, antes de um longo dia, eles provavelmente têm condições de formar um clube. Os Brasinhas do Espaço (Space Kidettes) não eram diferentes de outras crianças, exceto que o seu clube ficava localizado no espaço exterior. Estas quatro crianças (Escoteiro, Jenny, Sábio e Xereta) e seu cãozinho (Estrelinha) só queriam ficar no seu clube e explorar a vastidão do universo. Todo sonho de criança, não é mesmo? Infelizmente, elas foram obrigadas a gastar a maior parte do seu tempo frustrando os planos maldosos do perverso Capitão Gancho e seu braço direito Estática.

Publicado em Desenhos