Desenhos antigos - Blog do Fantomas
Domingo, 26 Setembro 2010 00:00

As Aventuras de Charlie Chan - 1972

Charlie Chan (The Amazing Chan and the Chan Clan) foi um desenho produzido pelos estúdios Hanna-Barbera em 1972, com base na série para o cinema "Charlie Chan", das décadas de 30 e 40 (a estrela da série, Keye Luke, faleceu em 1991). No desenho o Sr. Chan (cujo primeiro nome nunca é dado, mas é claramente Charlie), seus dez filhos e o seu cão "Chu Chu" resolvem mistérios pelo mundo, com as crianças ajudando seu pai em cada episódio (ou pelo menos tentando). Os filhos mais velhos também tinham seu próprio grupo musical, "The Clan Chan"; em cada episódio, era apresentada uma canção durante o desenrolar da ação ou com os personagens tocando na banda.  

Publicado em Desenhos
Sexta, 24 Setembro 2010 00:00

Ivanhoé - 1958

Ivanhoé é uma série de televisão britânica que foi ao ar no período de 1958-59, cuja característica principal era a presença de Roger Moore, em seu primeiro papel, como Sir Wilfred de Ivanhoe, protoganizando aventuras destinadas ao público infantil. A criação dos personagens ocorreu de forma livre com base no romance de Sir Walter Scott de 1819. A série era ambientada na Inglaterra durante o século 12, durante o reinado do Rei Ricardo Coração de Leão, que tinha ido lutar nas Cruzadas e não conseguiu retornar.

Publicado em Séries
Quinta, 09 Setembro 2010 00:00

Cavalo de Fogo - 1986

Cavalo de Fogo (Wildfire) é um desenho dos Estúdios Hanna-Barbera que narra a história de Sara, uma menina de 13 anos, que um dia descobre ser na realidade uma princesa de um reino de outra dimensão chamado de Dar-Shan. Este, há tempos, foi um lindo reino, com paz e felicidade, onde os humanos conviviam em harmonia como os cavalos e outros seres. Mas a cruel Diabolyn, irmã da Rainha Serena que desejava ter poder e a coroa de rainha, jogou uma maldição sobre a família real.

Publicado em Desenhos