Itens filtrados por data: Mai 2013 - Blog do Fantomas
Quinta, 27 Junho 2013 21:00

Capitão Planeta - 1990

Capitão Planeta (Captain Planet and the Planeteers) é um super-herói criado no começo dos anos 90 pelo desenhista americano Ted Turner como uma forma de alertar e interar seus telespectadores, que em sua maioria são crianças e adolescentes, com as questões do meio ambiente. Estes são os que fazem o bem, ou seja, contribuem para o equilíbrio do meio ambiente.
* Capitão Planeta (Captain Planet): o super-herói da série que surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores - terra, fogo, vento, água e coração. Ele tem consiência de que não pode resolver os problemas ecológicos eternamente e sempre faz questão de dizer que todos tem que fazer sua parte aceitando suas responsabilidades em relação ao futuro da Terra.

Publicado em Desenhos
Quarta, 12 Junho 2013 21:00

Capitão América - 1966

Capitão América (Captain America) é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (história em quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941). O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, ele enfrentou as hordas nazistas durante os conflitos, mas caiu na obscuridade após o fim dos mesmos. 

Publicado em Desenhos
Terça, 11 Junho 2013 21:00

Megas XLR - 2004

MegasMegas XLR é um desenho animado exibido pelo Cartoon Network que também passava no bloco Toonami, um bloco do canal pago desta mesma empresa criado em 1997 nos EUA e inicialmente voltado para as séries animadas de ação. O desenho foi criado por Jody Schaeffer e George Krstic e o "XLR" em Inglês significa eXtra Large Robot. Ele conta a história de um jovem de 20 anos chamado Coop (Cara) que adora vídeo-games e carros, que acaba por encontrar um robô gigante do futuro no meio de um ferro velho, e o transforma em uma máquina de luta cheia de equipamentos. O robô foi mandado para o passado pela militar Kiva, numa época onde batalhavam contra os Glorfts.

Publicado em Desenhos
Sexta, 07 Junho 2013 21:00

Legião dos Super Heróis - 2006

Legião dos Super Heróis (Legion of Super Heroes ) é um grupo fícticio de super-heróis da DC Comics que se aventurou no séc. XXX, ganhando uma série animada exibida entre setembro de 2006 e abril de 2008. Criada pelo roteirista Otto Binder e o desenhista Al Plastino, a Legião original fez a sua primeira aparição em Adventure Comics #247 (abril de 1958), e apesar das histórias de viagem no tempo serem freqüentes, a série é diferente da maioria das dos seus contemporâneos pois contêm mais elementos de fantasia e ficção científica que muitas histórias em quadrinhos norte-americanas.

Publicado em Desenhos
Quinta, 06 Junho 2013 21:00

Cadillacs e Dinossauros - 1993

Cadillacs e Dinossauros (Cadillacs and Dinosaurs) é um desenho animado americano que foi ao ar na rede CBS Kids no período de 1993-1994. Foi uma idéia de Mark Schultz, que originalmente criou a série em formato de história em quadrinhos sob o título Tales Xenozoic (*) em 1986. A série de televisão veio ao ao através da Marvel Comics quando (anos mais tarde) a empresa adquiriu os direitos de propriedade e tentou um revival da popularidade que já havia sido aprovada no formato em quadrinhos.

Publicado em Desenhos
Sexta, 31 Mai 2013 21:00

Bibo Pai e Bobi Filho - 1959

Bibo Pai e Bobi Filho (Augie Doggie Doggie Daddy) são os personagens de um desenho animado de Hanna-Barbera que estreou como segmento de outro desenho: Pepe Legal (The Quick Draw McGraw Show, Pepe Legal Show), e que apareceu, posteriormente, em seu próprio segmento. Os episódios da dupla eram centrados em torno das desventuras de um super pai que tenta fazer o melhor que pode para melhorar a educação de seu filho, um tanto indisciplinado, julgando oque seria o melhor para ele, mesmo com algum desagrado, às vezes, de Bobi (sua personalidade calorosa fazia com que acabasse concordando com osdesejos de seu filho). Já o pequeno filhote, que amava seu pai, se refere ao genitor como o "velho e querido pai", admiração que não diminuía mesmo quando ele era suavemente repreendido, e era muito espirituoso motivado pelo desejo de cumprir suas ambições, bem como tornar o seu pai orgulhoso.
Publicado em Desenhos